E se um dia
te proibissem
de falar?

Foi o que aconteceu à Marcela.

A Marcela adorava falar. Ela gostava tanto, mas tanto!, de falar que até lhe chamavam de Marcela Tagarela. 

A sua altura preferida para falar era quando ia para a varanda e conversava com os seus amigos papagaios. 

Infelizmente, nem toda a gente aguentava a tagarelice da Marcela... Por isso, um dia, proibiram-na de falar.

A criança que está condicionada para expressar o que pensa e sente pode:

Como a Marcela não podia falar, começou a acumular dentro de si tudo o que não podia sair: pensamentos, emoções, necessidades, desejos, palavras. 

Quanto mais tempo passava, mais se ia acumulando. E à medida que tudo se ia acumulando e aumentando de tamanho, também a cabeça da Marcela ia crescendo. 

A certa altura, a cabeça da Marcela cresceu tanto, mas tanto!, que parecia um autêntico balão de ar quente!

Mas a Marcela e todas as crianças do mundo deveriam poder dizer o que pensam e sentem, contando com o incentivo da família, escola e sociedade em geral!

A criança que é incentivada a expressar o que pensa e sente:

No ar, a Marcela reencontrou os seus amigos papagaios. Quando eles tentaram conversar com ela como de costume, não obtiveram qualquer resposta às suas palrações. Então…

E agora? O que irá acontecer?

Marcela tagarela

O livro Marcela Tagarela – Chuva de palavras é uma bonita história sobre a importância de dares uso à tua voz para expressares o que é verdadeiramente importante para ti.

De mãos dadas com a Marcela, vais reconhecer as consequências negativas de não falares e de acumulares tudo para ti e vais percorrer uma transformadora jornada em que aprendes a relevância de dizeres o que pensas e sentes.

Que esta bonita história contribua para que te tornes numa pessoa questionadora, com inteligência emocional e autoconfiante.

Reproduzir vídeo

Comprar

A origem

Olá, o meu nome é Ana Viegas.

Sou escritora e assumo como missão tocar o coração dos meus leitores, fazendo a diferença no mundo através da escrita.

Escrevi o livro Marcela Tagarela – Chuva de palavras durante a gravidez da minha filha, inspirada pela tagarelice da minha sobrinha e pelo limite diário de palavras que lhe impuseram por não conseguirem lidar com a sua sede de comunicação. 

A minha intenção ao escrevê-la foi mostrar os efeitos nefastos de guardarmos tudo para e os benefícios de usarmos a nossa voz para expressarmos aquilo que é importante para nós, inspirando as crianças de todo o mundo a percorrerem esta transformadora viagem de empoderamento!

Testemunhos

«Depois de ler o 3.º livro, [a minha filha] veio da escola a dizer que fez como as personagens e os professores e colegas sentiram diferença na atitude confiante dela e comentaram com ela… Os livros têm dado um resultadão.»
Maria Andrés
«Já lemos 2 e ontem acabei o dia a ouvir a minha filha ir repetindo: "eu amo-me, eu aceito-me, eu valorizo-me e eu tenho orgulho em mim". Aprender a dizer (e a fazer) isto aos 5 anos, em vez de aos 40, é um passo de gigante para o seu desenvolvimento pessoal.»
Sílvia
«Acho que se desde cedo nossas crianças fizerem este trabalho a sociedade será bem melhor. Tantas vivências que poderão ser evitadas. Estou tão feliz de ter sabido de ti, vamos fazer a coleção!»
Susana
«Estou muito feliz e grato por ter adquirido a colecção completa... uau!!! A coleção é maravilhosa. A qualidade dos livros, as belíssimas ilustrações e a escrita tão amorosa e educativa que aborda temas tão importantes para o desenvolvimento e bem estar pessoal, seja de uma criança, de um adolescente e até mesmo de um adulto. É com enorme gratidão e felicidade que lhe dou os parabéns!»
Alberto
«Isto é absolutamente revolucionário. Este teu projeto é o futuro da humanidade! É muito importante que vá para a frente e que em pouco tempo comece a ser dado nas escolas.»
Inês Gaya
«Para mim é super importante investir o meu dinheiro em projetos em que eu acredito, do coração, e este projeto da Ana é incrível. A Ana desenvolveu este conjunto de livros de desenvolvimento pessoal para crianças e desenvolvimento pessoal é uma coisa de que todos os adultos precisam, quanto mais as crianças, e quanto mais cedo começarmos, melhor. O projeto da Ana é um projeto para a evolução da humanidade!»
Cláudia Fonseca
«Os temas são muito importantes e as ilustrações lindas!»
Íris Bravo
«Estes livros de desenvolvimento pessoal para crianças são mesmo bonitos, as imagens são super bonitas, está mesmo super bonito. A Íris ama!!»
Inês Nunes Pimentel
Previous slide
Next slide
As compras realizadas entre os dias 31/03 e 07/04 serão enviadas a 08/04.